Analistas-Tributárias aposentadas de Minas Gerais foram homenageadas na noite desta segunda-feira (23), durante o 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas do estado, realizado no Hotel Tauá, em CaetéMG.
As Analistas-Tributárias Maria Angelina Café Lima e Maria Irene Pereira Werneck (em memória) receberam da Delegacia Sindical de Belo Horizonte e do CEDS/MG uma placa por terem participado da primeira diretoria da Adref/MG. Essa associação completaria 34 anos no mês de maio e por meio dela que se iniciou o trabalho pela criação do cargo de Analista-Tributário.
“O trabalho que tivemos a oportunidade de colaborar foi com o propósito e o desejo da criação da nossa carreira que foi conseguido no final de 1984 com a nomenclatura de Técnico de Atividades Tributárias (TAT). Posteriormente, em abril de 1985, passamos a Técnico do Tesouro Nacional (TTN). Em julho de 1989, passamos a Técnico da Receita Federal e, finalmente, em 2007, o cargo foi transformado em Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Para conseguirmos este feito houve um trabalho em equipe e também não podemos deixar de homenagear a Zilah Souza Spósito (em memória) que foi incansável e indispensável nessa luta”, destacou Maria Angelina Café Lima.
"attachment_10281" align="aligncenter" width="400" caption="Filhos de Maria Irene Werneck, o delegado sindical Edmar Fernandes Souza e o presidente do CEDS/MG, Leonardo Catão. "]Mônica Pereira Werneck e Márcio Pereira Werneck, filhos de Maria Irene Pereira Werneck, compareceram ao evento e receberam a placa em homenagem a mãe.
Encontro de Aposentados de MG
"attachment_10282" align="aligncenter" width="400" caption="O delegado sindical deu as boas-vindas aos Analistas que participam do evento no Hotel Tauá, em Caeté"]O delegado sindical de Belo Horizonte/MG, Edmar Fernandes Souza, falou aos participantes do 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas do estado de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (23), o quanto a história que eles construíram na Receita Federal ao longo dos anos significa para a categoria. Edmar destacou que todos os Analistas aposentados mineiros podem contar com o apoio do Sindireceita.
“Vocês são a base de tudo, vocês são o exemplo e dão força aos novos Analistas-Tributários. Portanto, só temos a agradecer”, afirmou a secretária de Defesa Profissional da DS Belo Horizonte, Maria Efigênia Primo Prado.
A delegada adjunta Patrícia Nunes Rodrigues também disse que o Sindireceita sente orgulho dos Analistas-Tributários aposentados e pensionistas, agradeceu ainda a presença de todos e falou da importância do evento para o reencontro dos colegas.
"attachment_10283" align="aligncenter" width="400" caption="No final da tarde houve bingo e os aposentados se divertiram bastante"]Em mais um momento de descontração, os aposentados jogaram bingo e os vencedores foram premiados com brindes do Sindireceita, como camisetas e exemplares do Livro de 15 anos da entidade.