1º Encontro de Aposentados de MG

1º Encontro de Aposentados de MG

 Terminou nesta terça-feira (24) o 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas de MG




A presidenta Sílvia Felismino compareceu ao encerramento do 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais. O evento, realizado no Hotel Fazenda Tauá, em Caeté/MG,  durou dois dias e contou com a presença de Analistas-Tributários aposentados e pensionistas de Belo Horizonte/MG e de cidades próximas a capital mineira.

"attachment_10459" align="aligncenter" width="400" caption="Terminou nesta terça-feira (24) à noite o 1º encontro realizado em Minas Gerais"]

Sílvia Felismino agradeceu a participação efetiva dos aposentados e pensionistas nos eventos e nas assembleias do Sindireceita. “A nossa vida é um eterno aprendizado e nesses encontros trocamos importantes experiências. O Sindicato tem essa filosofia de respeito ao aposentado que, na verdade, é o ativo de ontem. Gostaria de deixar claro que a entidade está aberta a vocês para qualquer assunto”, destacou.

Sílvia falou de ações implementadas nesses primeiros meses de mandato pela atual Diretoria Executiva Nacional. Entre elas, citou a nova página do Sindicato, lançada recentemente, além de mudanças previstas no “Jornal Cadernos AT”. A presidenta do Sindireceita também comentou sobre as ações jurídicas que envolvem a categoria e ainda sobre a luta pela definição clara das atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

DAJ participa de encontro em MG


"attachment_10460" align="aligncenter" width="400" caption="O diretor João Jacques esclareceu diversas dúvidas dos aposentados e pensionistas que participaram do evento"]

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, João Jacques Pena, participou do último dia do 1º Encontro de Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais.

João Jacques falou sobre o andamento das principais ações de interesse dos aposentados e esclareceu dúvidas dos presentes.

 Entre as ações, o diretor de Assuntos Jurídicos citou as que tratam da RAV Devida, da GDAT (Gratificação de Desempenho de Atividade Tributária), da GIFA (Gratificação de Incremento da Fiscalização e da Arrecadação), além da ação dos 28,86%.