A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou, ontem, dia 5, da Assembleia Local realizada pela Delegacia Sindical de Foz do Iguaçu/PR. Na oportunidade, Sílvia de Alencar fez uma avaliação da conjuntura política e dos impactos do atual quadro social na pauta do Congresso Nacional e as interferências na tramitação de propostas e projetos de interesse da categoria.
O principal ponto tratado foi a publicação da Lei nº 12.855 que encerrou mais uma etapa na luta pela criação da indenização de fronteira para os Analistas-Tributários que atuam nas ações de fiscalização, repressão e vigilância aduaneira. Na oportunidade, Sílvia destacou a importância deste estímulo para consolidar a presença dos Analistas-Tributários lotados nos postos de fiscalização mantidos pela Receita Federal ao longo de toda a fronteira terrestre do País. A presidenta do Sindireceita fez um relato detalhado de todo o trabalho que foi realizado até agora e destacou a importância da categoria se manter unidade e mobilizada.
A presidenta do Sindireceita também falou sobre o projeto que visa resgatar e modernizar as atribuições da categoria e as discussões da LOF, que estão ocorrendo na RFB. Além deste temas foram tratados outros de interesse da categoria como a possibilidade de instituição de Ganho Remuneratório vinculado a Arrecadação, as ações e campanhas realizadas pela entidade como Pirata tô Fota, Fronteiras Abertas, Aduana 24h, CONPAT e ASACLUB.
Sílvia de Alencar também esclareceu dúvidas dos filiados, detalhou o trabalho realizado pelo Sindicato e falou sobre outros assuntos de interesse da categoria.