Em ação que integra a operação Fronteira Blindada, realizada nesta última quarta-feira (4), servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de um veículo com grande quantidade de celulares contrabandeados, ocultos em fundo falso.
A apreensão foi realizada durante trabalhos de abordagem realizados no Posto da Polícia Rodoviária Federal situado no município de Céu Azul, ocasião em que os servidores abordaram um veículo Renalt/Sandero com placas de Londrina/PR. Os eletrônicos, compostos celulares e seus acessórios, estavam alojados sob os parachoques dianteiro e traseiro e em fundo falso situado no painel do veículo. Eles foram avaliados em R$ 163 mil.
No momento da abordagem, o automóvel era ocupado por um casal, mas o homem acabou conseguindo evadir-se do local após a parada do veículo. A mulher foi presa em flagrante delito pelo crime de contrabando. O fugitivo será representado penalmente ao Ministério Público Federal.
O veículo apreendido foi encaminhado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR).