Foi criado no último sábado, dia 11 de abril, o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita na Bahia (CEDS-BAHIA). Na ocasião, também foi eleito o regimento, a participação no CNRE e a mesa Diretora do CEDS/ BA, com a seguinte composição: Gleciara de Aguiar Ramos como presidente do CEDS/BA, Paulo Cesar de Andrade Guimarães como vice-presidente, Claudemir Santos dos Anjos como secretário Geral e como suplente Osmar da Paixão de Araújo e Tânia Regina Moura de Almeida.
Os trabalhos da mesa foram conduzidos pelos delegados sindicais da Bahia, Gleciara de Aguiar Ramos como presidenta e Paulo Cesar de Andrade Guimarães como secretário.
O evento também contou com a presença dos conselheiros eleitos em assembleias locais das delegacias Sindicais de Salvador/BA, do Sul da Bahia/BA e de Feira de Santana/BA, com os seguintes nomes, Tarcísio Luiz Matos de Almeida, Conselheiro Nato, Fernando Laurino Bertoldi, Etevaldo Klebe Brandão Argolô pelo Sul da Bahia, Sebastião Pimentel de Andrade, Conselheiro Nato, Edson Wander Barreto e Samuel dos Santos Cabral por Feira de Santana.
O evento também pautou o debate sobre a ilegalidade da Portaria da RFB n° 3518/2011, alterada pela Portaria da RFB n° 1001/2014, que determina que a operação dos scanners sobre as bagagens, chamada de Inspeção Não Invasiva, dos voos internacionais dos aeroportos passam a ser feitas pela Infraero. Tal medida não se justifica principalmente com o risco de corrupção deste serviço, por passar a ser exercido por funcionários que não fazem parte de carreira específica da Receita Federal do Brasil, não tendo o devido resguardo legal e de estabilidade, podendo sofrer persuasões externas e ao mesmo tempo serem responsáveis por decidir quem vai ou não sofrer a inspeção física da bagagem.
[gallery ids="72254,72253,72252,72251,72250,72248"]