A mobilização foi intensa em todo o Estado. A indignação que permeia a categoria em todo o estado - acredita-se, seja em todo o Brasil - levou a uma grande participação nas assembleias em todas as unidades.
No oeste do Estado, em Joaçaba e Chapecó, assembleias durante toda a manhã juntaram 22 Analistas. Somando-se a estes, praticamente todos os Analistas das unidades da Receita em Florianópolis, Blumenau, Itajaí e Joinville reuniram-se em assembleia durante todo o dia.
"attachment_72419" align="aligncenter" width="600"] Analistas-Tributários de Florianópolis/SC realizaram mobilização na manhã desta quarta-feira (15).A mobilização para discutir os rumos da categoria ante as agressões que vem sendo vítima nas últimas semanas, que culminaram com a nota COSIT, onde a instituição Receita Federal assume papel corporativo e degrada completamente o ambiente de trabalho na casa, teve adesão empolgada e maciça.
"attachment_72535" align="aligncenter" width="570"] Servidores de Itajaí/SC se mobilizaram na última quarta-feira, dia 15
Os CAC das Delegacias da RFB em Florianópolis, Joinville e Blumenau, além da Agência em Jaraguá do Sul não tiveram nenhum Analista trabalhando. A Alfândega no porto de Itajaí também não teve mão de obra de nenhum integrante da categoria. Todos unidos em discutir e demonstrar indignação com a atitude da administração da RFB e as ações agressivas e ofensivas de outra entidade associativa de servidores da carreira. No total, 146 Analistas estavam em assembleia ainda nesta data em SC, deixando de lado suas atividades diárias, na discussão por um futuro melhor para a RFB e a categoria.