Analistas-Tributários respondem, com presença maciça à Assembléia Local em Divinópolis/MG inclusive de ATRFB das ARF jurisdicionadas, à adoção oficial da Nota COSIT-E 94/15 e sua forma desapropriada, desrespeitosa e anti-ética quando se refere ao ATRFB e o desempenho de suas atividades.
A assembléia local contou com a participação do Sr. Delegado e Delegado-adjunto para comunicação das decisões e cobrança de postura da administração local quanto ao referido na dita nota COSIT. A categoria aguarda posicionamento expresso da administração a respeito dos termos constantes da malsinada nota, alcance do entendimento jurídico aplicado no desenvolvimento das atribuições do cargo ATRFB e efeitos sobre o andamento das atividades.
Na oportunidade, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil reunidos decidiram entrar em movimento de estrita legalidade aguardando a manifestação solicitada para que não pairem dúvidas relativamente às atividades prejudicadas pela observância de nova norma infralegal a restringir as atividades desses servidores.
Na ocasião, dois manifestos foram entregues ao departamento responsável da Receita Federal.