Os Analistas-Tributários em Niterói/RJ realizaram Assembleia Local no último dia 15, com o objetivo de repudiar de maneira veemente ações perpetradas pela administração da RFB, que acabou na criação da Nota Cosit nº 94. Ações essas que mostram de forma aberta o posicionamento parcial e corporativo da direção da RFB. Os Analistas-Tributários exigem que de forma contundente a DEN promova ações judiciais imediatas.
Os Analistas-Tributários entenderam, nessa ocasião, que a mobilização deverá ser permanente. Nesta AL, também foram tratados assuntos referentes as nossas atribuições, visivelmente e escandalosamente subdimensionadas pela direção corporativista da RFB. As atribuições dos Analistas que de maneira torpe são menosprezadas, visando tentar esconder o papel incisivo, de alto conhecimento das normas tributárias vigentes e de grande importância para o bom andamento da RFB. A direção da RFB ao invés de tentar denegrir os Analistas-Tributários deveria neste momento do país, utilizar esta mão de obra extremamente qualificada, para aumentar a qualidade dos serviços prestados pela RFB nas atividades fins aos contribuintes. Outro assunto tratado na AL foi a campanha difamatória desenvolvida pelo sindfisco, em várias mídias locais e nacionais.
Esta campanha causou grande ojeriza entre os filiados, nunca esquecendo que este tipo de atitude do sindifisco não é nenhuma novidade. Em usando este texto também como uma nota de repúdio a RFB e ao sindifisco, os Analistas da DS-NITERÓI-RJ, desejam e autorizam de forma contundente que a DEN, promova as ações cabíveis, para que as ações do sindifisco sejam devidamente interpeladas na esfera judicial.
DIRETORIA DA DS NITERÓI/RJ