Um grupo de representantes dos Analistas-Tributários lotados na Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos esteve no Gabinete do Inspetor-Chefe nesta quinta-feira dia 07, às 11h, para fazer a entrega do manifesto contra as Notas COSIT nº 94-E e nº 108.
Apesar de ter agendado a reunião com dois dias de antecedência, e confirmado na véspera com funcionário de apoio do Gabinete, o grupo não foi recebido pelo Inspetor-Chefe, AFRFB Edison Jorge Takeshi Kaneko, que alegou desconhecer o agendamento por falha da sua equipe de apoio. Recusando-se a interromper, ainda que por dois minutos, a outra reunião da qual participava, o Inspetor-Chefe enviou a Assistente do Gabinete, AFRFB Maria Del Carmen Viqueira Miguel, para representá-lo na ocasião e receber o documento entregue pelos Analistas-Tributários.
Manifestação
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita parabeniza todos os Analistas-Tributários de Cumbica/Guarulhos pela mobilização, união e demonstração de força da categoria.
A DEN reafirma a disposição de seguir lutando em defesa dos direitos dos Analistas-Tributários e não medirá esforços para combater as injustiças perpetradas contra a categoria. Neste momento, a Diretoria do Sindireceita ressalta a necessidade de união e do trabalho conjunto de todas as Delegacias Sindicais, Conselhos e dos filiados que devem manter-se mobilizados e trabalhando em conjunto, fortalecendo a atuação do Sindicato.
Registramos ainda que medidas legais já estão sendo adotadas e que a reação as agressões contidas nas Notas Cosit-E serão repelidas à altura. Estão em análise o ingresso de ações judiciais e medidas administrativas contra nossos agressores.
Fiquem certos que nossa luta será intensa e a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita já está adotando todas as medidas possíveis para resguardar o direito da categoria e para reparar os danos cometidos.