Os Analistas-Tributários de Salvador/BA realizaram paralisação, nessa quarta-feira, dia 27, em mais de 90% das unidades da Receita Federal de Salvador/BA, para cobrar o reconhecimento legal das atribuições da categoria, exigindo que a administração da Receita Federal promova de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho, que pretende determinar a área de atuação dos servidores do órgão.
A categoria esteve paralisada em 92% na DRF/Salvador, em 96% na SRF, em 94% no Porto/Aeroporto, em 99% na DRF/Lauro de Freitas, além dos 50% no atendimento e plantão aduaneiro.
Na ocasião, foi realizado um ato Público em frente do prédio da SRF, da 5ª Região Fiscal e DRF/Salvador, com homenagem a Amauri Teixeira, devido ao trabalho realizado como Deputado Federal e sua postura diferenciada como Auditor Fiscal.
A paralisação marca o lançamento da campanha “Contagem Regressiva pelas Atribuições”, que trata da contagem regressiva para a conclusão do Mapeamento de Processos de Trabalho por parte da administração da Receita Federal, cujo prazo encerra-se em 30 de junho.