Delegados Sindicais e diretores da DS São Paulo estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 31, com o superintendente da RFB da 8ª Região Fiscal, José Guilherme Antunes Vasconcelos, para requerer a apuração de desvio ético e aplicação de censura ética aos signatários do Manifesto dos Auditores-Fiscais da RFB, contido no e-dossiê 10030.000654/0515-31. Na ocasião, foram protocolados documentos elaborados pelas Delegacias Sindicais do Sindireceita de São Paulo.
Os Delegados Sindicais do Sindireceita em São Paulo/SP alertaram José Guilherme Antunes Vasconcelos sobre a desconformidade de conduta ética dos signatários, bem como o acirramento dos ânimos e a degradação dos ambientes de trabalho em muitas unidades da RFB.
O Superintendente da 8ª Região Fiscal afirmou que já é tempo de Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários buscarem um entendimento franco e aberto para resolverem as questões que afligem as duas categorias. Participaram da reunião pela DS São Paulo, Walter Koga e o delegado-adjunto, Douglas Alexsandro da Silva, além dos diretores Luiz Mauro Ribeiro Damiani e Antônio Carlos Joaquim, e também os delegados sindicais de Piracicaba, Marcos Antônio de Andrade Petri, de Sorocaba, Suzete Rocha de Meira, e de São José dos Campos, Ronaldo Assunção Jacomini.