Analistas-Tributários da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho participam de evento do TRT da 14ª Região

Analistas-Tributários da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho participaram de mais uma ação social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, fazendo dezenas de atendimentos aos contribuintes.

A 12ª edição do "TRT Comunidade", realizada no último sábado (1), contou com o mutirão de Cidadania, realizado na Escola Dr. Oswaldo Pilana, no bairro Nacional, em Porto Velho, e como de costume, teve a parceria de dezenas de órgãos do Município, do Estado, do Governo Federal, do Judiciário, de Assistência Jurídica, de instituições de educação e de saúde da iniciativa privada.

Foram 1.375 atendimentos gratuitos, com destaque para a expedição de carteira de identidade, do Trabalho e Previdência Social e de Título de Eleitor. Também houve atendimentos na área de saúde, assistência jurídica, testes rápidos sobre sífilis, hepatites tipo B e C e HIV, saúde bucal e orientação nutricional, dentre outros.

A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, através da Representação de Educação Fiscal, esclareceu dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, Malha Fiscal e Parcelamento Especial. O Órgão fez sessenta atendimentos sobre CPF, restituição, dentre outros serviços. Muitos agradeceram o atendimento da Receita e o classificaram como eficiente e rápido. A servidora pública Sílvia Miranda, que buscou informação sobre o processamento da declaração do IRPF, disse que o atendimento “como sempre foi espetacular”.

A equipe da Receita Federal foi composta pelos Analistas-Tributários Andreia Silva Nobre, Marcos Melo Guimarães e Francisco Pinto de Souza, este último, assistente de comunicação e representante de Educação Fiscal.

O desembargador-presidente do TRT14, Shikou Sadahiro, elogiou a participação da Receita Federal e outorgou-lhe um certificado de participação na ação social.

Produzido por Informe-se Nacional.

Fotos: Informe-se Nacional.