Membros do CEDS/SP e da DS São Paulo participam de encontro com entidades sindicais

(da esquerda para a direita: Valdemir Bueno, Luis Mauro Damiani, Kátia Nobre, Walter Koga e Douglas Alexsandro)

Na noite da quinta-feira (17), membros do Conselho Estadual de Delegados Sindicais de São Paulo – CEDS/SP e membros da DS São Paulo participaram de encontro com entidades sindicais de servidores públicos federais. Estiveram presentes no encontro representantes da Associação de Servidores do IBGE (Asseibge), Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajuf) e Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. (Sinasef) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado São Paulo (Sinprev), dentre outras.

O evento aconteceu na sede do Sintrajud e é decorrente da participação do Sindireceita na reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em Brasília. Foram tratados assuntos de interesse das diversas categorias de servidores públicos ali representadas, bem como a apresentação e discussão de propostas e ideias para organizar, fortalecer e articular, no estado de São Paulo, a atuação sindical das entidades presentes. Entre as propostas apresentadas estão a criação de portal único para disseminar informações, criação de cartaz visando identidades de slogan e marcas, elaboração de carta aberta a população e panfletagem de material no próximo dia 30, além da escolha de data e definição de hashtag para utilização em massa nas redes sociais.

O delegado sindical do Sindireceita em São Paulo-SP, Luis Mauro Ribeiro do Valle Damiani, destacou que: “A falta de recursos na esfera federal se deve, também, à edição de sucessivos Refis que 'viciam' o empresariado a não recolher, no prazo correto, seus impostos e contribuições sociais”. A presidente do Ceds e delegada sindical adjunta em São Paulo-SP, Kátia Nobre, frisou: “O Sindireceita dispõe de material para subsídio de debates qualificados sobre a situação do Brasil e as soluções que podem ser adotadas sem precisar desmontar o serviço público. Nossa campanha 'Brasil sem crise' está disponível para isso”. Também marcaram presença no encontro os integrantes da diretoria da DSSP, Walter Koga, Valdemir Bueno e Douglas Alexsandro.