Falando com o Leitor

Falando com o leitor

Democratizando informações
O SINDIRECEITA iniciou uma nova etapa em sua história. Estamos ampliando nossa comunicação com todos os filiados. A intenção é colocar os colegas a par das nossas iniciativas e principalmente do andamento de todas as medidas e ações promovidas pelo sindicato.
Nesta edição do Cadernos T, apresentamos o relatório completo das ações promovidas pela Diretoria de Assuntos Jurídicos. Também publicamos a série de boletins especiais, produzidos desde o primeiro dia do ano. O objetivo é ampliar nossos laços de comunicação com a base. Vamos estreitar ao máximo o relacionamento entre a Diretoria Executiva Nacional, as Delegacias Sindicais, os Conselhos Estaduais, e principalmente com nossa categoria, formada por mais de 12 mil Técnicos ativos e aposentados.
Temos a convicção de que ao ampliarmos a informação com nossa base, estaremos solidificando não só o relacionamento com nossos filiados, mas, principalmente desenvolvendo nossa atuação e fortalecendo toda a categoria.
Começamos 2005 assim como terminamos o último ano, num intenso processo de negociação com o Governo Federal, que transcende os gabinetes e demais estruturas da Secretaria da Receita Federal. Temos pela frente um duro embate dentro e fora da instituição. Mantemos o foco na Justiça Salarial, mas temos também nossas energias voltadas para a discussão sobre a criação da "Super Receita", iniciado no ano passado, e que a cada semana toma mais força. Todas essas ações exigirão do sindicato e da categoria um esforço para a articulação parlamentar e para os debates com as demais categorias. Para isso necessitamos da união e da compreensão de todos, o que só alcançaremos com o fortalecimento e a participação dos colegas. Por isso, consideramos essencial ampliar e facilitar ainda mais o fluxo de informações. Queremos consolidar o canal de contato com nossas bases. Estamos abertos e contamos com a colaboração de todos. Tenham uma boa leitura.

Paulo Antenor de Oliveira
Presidente do SINDIRECEITA