Falando com o Leitor

Falando com o leitor

Vitória da coerência
Mais uma vez, tenho o grande prazer de comemorar, ao lado de nossos filiados, outra importante vitória. A liminar da Justiça que obriga o governo a pagar a GIFA em igual condição para ativos, aposentados e pensionistas é um marco importante. Agora, estamos empenhando esforços para que a decisão seja cumprida o mais breve possível.
Mais do que corrigir uma injustiça, essa decisão nos dá força para continuar seguindo o caminho que essa nova diretoria e as anteriores têm perseguido com insistência. Nossa atuação tem sido marcada pela força da convicção de nossos ideais e, principalmente, pelo diálogo franco e aberto com a base e com o governo. Não pautamos nossa conduta pela insensatez e muito menos pela arrogância ou soberba. Sabemos que toda e qualquer negociação deve deixar a porta da interlocução sempre aberta. É dessa maneira que estamos construindo a história do SINDIRECEITA. Uma história marcada pelo crescimento de nossa força dentro e fora da Secretaria da Receita Federal. Apesar dessa conquista, ainda temos muito a fazer. A vitória celebrada por todos os filiados é apenas parte do longo caminho que ainda temos que percorrer até a vitória final, que esperamos que venha em breve. Ainda assim, essa primeira decisão nos enche de ânimo e vigor para as próximas batalhas que temos pela frente.
Não perdemos o foco na justiça salarial, estamos inclusive nos fortalecendo. Estamos empenhados ao máximo para restabelecer o princípio da paridade. Também empreenderemos todos os esforços na aprovação da PEC Paralela da Previdência. 2005 será marcado ainda por uma importante discussão. A unificação da administração tributária brasileira está na pauta do dia. O SINDIRECEITA defende essa unificação, desde que venha acompanhada de alguns princípios fundamentais e inegociáveis. O principal é que, seja qual for a solução encontrada para as Carreiras de Auditoria em uma eventual unificação da Administração Tributária Federal, os aposentados e pensionistas continuarão tendo o mesmo tratamento constitucional, na tabela de vencimentos, que os Técnicos em atividade.
Todo esse trabalho e esforço está direcionado na busca pela justiça salarial e pela melhoria das condições de vida de todos os Técnicos da Receita Federal, sejam eles, ativos, aposentados e pensionistas.
Tenham a convicção de que boas notícias vão continuar sendo anunciadas por nós. Afirmo isso, tendo plena confiança na atuação de nossos companheiros que diariamente têm buscado fortalecer a atuação de nosso SINDIRECEITA e se dedicam à bandeira maior da entidade que é a justiça social.

Paulo Antenor de Oliveira
Presidente do SINDIRECEITA