Pré-lançamento da Campanha Educativa de Combate à Pirataria foi destaque na Câmara dos Deputados
O pré-lançamento da Campanha Nacional Educativa de Combate à Pirataria e ao Contrabando, intitulada "Original, Escolha a Garantia", foi um sucesso. O evento, que ocorreu no período de 27 a 29 de setembro de 2005, na Câmara dos Deputados, durante o I Seminário de Medidas Legislativas e Governamentais de Combate à Pirataria, promovido pelo deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ), reuniu no stand do Sindireceita um grande público.
O objetivo da Campanha, que tem o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, é apresentar, especialmente para a juventude, os enormes prejuízos e malefícios que esses crimes causam para o País, além dos riscos envolvidos na compra de quem compra um produto pirata, mas, principalmente, apresentar os benefícios gerados pela escolha do produto original. "Queremos ampliar o debate sobre a pirataria no Brasil e revelar para todos os cidadãos que, por trás de cada produto pirata, muitas vezes, existem quadrilhas organizadas que utilizam a pirataria e o contrabando para financiar outras práticas criminosas de maior gravidade, como o tráfico de drogas e armas", afirma o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira.
No pré-lançamento da Campanha, o Sindireceita apresentou dois simpáticos personagens que delimitam perfeitamente o bem e o mal. Eles são os atores principais da cartilha que integra a campanha educativa, onde estão importantes informações sobre a pirataria e o contrabando, no formato de perguntas e respostas. Conheça o breve perfil de Beto Origi e Fauzy Landro, que estarão presentes em todos os momentos desta jornada cidadã.
O lançamento oficial da Campanha "Original, escolha a garantia" acontecerá no mês de novembro. Também estão sendo agendados eventos em escolas e universidades que contarão com a presença de autoridades, representantes de setores prejudicados pela pirataria, como a indústria fonográfica, artistas e músicos.