Reajuste salarial é tema de reunião com o Secretário da Receita Federal
No dia 12 de maio, o presidente do Sindireceita Paulo Antenor de Oliveira, o diretor de Assuntos Parlamentares Rodrigo Thompson e o diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos Alcione Policarpo foram recebidos pelo Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, pelo Chefe de Gabinete Jânio Castanheira, e o Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas Moacir das Dores.
O tema principal da reunião foi sobre remuneração. O presidente do Sindireceita informou ao Secretário que a principal preocupação da categoria, neste momento, é em relação à questão remuneratória. Inclusive, foi registrado que isso também está gerando desestímulos aos aprovados no último concurso para Técnico da Receita Federal, sendo motivo de desistências antes e durante o curso de formação em andamento, o que é altamente prejudicial para a Receita Federal. Também registrou, mais uma vez, os prejuízos que a diferença na remuneração dentro da Carreira Auditoria tem causado à Instituição.
Em síntese o Secretário declarou que:
- É preciso ter uma Receita Federal coesa;
- A Instituição tem que ser fortalecida;
- É necessário ter um melhor ambiente de trabalho;
- Cabe ao Secretário levar os anseios do corpo funcional. E tem feito isto;
- Com a aprovação do orçamento, a partir da segunda quinzena do mês de maio, começa a definição sobre os cortes e destinação de recursos;
- Somente após isto, haverá definição sobre reajuste salarial;
- Está preocupado com a evasão de servidores, principalmente de Técnicos;
- Nos próximos dias, poderá haver uma definição sobre os reajustes de remuneração
Porte de Arma
Outra questão tratada na reunião foi a regulamentação do uso de porte de arma e a instituição de uniformes para as equipes de repressão. O Secretário informou que tem mantido reuniões com a Direp, Copei, Cogep e outros setores, para buscar uma definição sobre esses temas.
Representantes da DEN avaliam que o encontro foi positivo
Apesar de o Secretário não ter apresentado percentuais de reajuste a reunião foi considerada produtiva, inclusive para expor a preocupação da nossa categoria e o posicionamento do Sindicato em relação ao fortalecimento da Instituição e do cargo de Técnico da Receita Federal.