Falando com o Leitor

Dois desafios principais

O Sindireceita tem nesse segundo semestre duas metas prioritárias. A primeira delas é a luta pelo resgate da paridade e a segunda o reconhecimento das atribuições desempenhadas pelos Técnicos da Receita Federal, previstos no PLC 020/2006, que cria a Super-Receita.

Alcançar esses dois objetivos representa corrigir injustiças que afetam a todos os Técnicos, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas. Acreditamos que é possível reverter essa situação já nesse segundo semestre. É nessa luta que estamos alocando todos os nossos recursos e esforços. É verdade que temos alguns entraves a mais. Além das resistências já conhecidas, dois fatores podem mudar o curso das discussões no Senado e na Câmara. A aproximação das eleições e as disputas políticas, que se acirram a cada dia, por conta de denúncias envolvendo parlamentares, tornam o terreno mais instável.

É nesse ambiente turvo que continuamos nosso trabalho de convencimento. Apesar das dificuldades estamos, a cada dia, avançando mais na luta pela valorização de nossa carreira, o que reflete diretamente na condição de vida de cada aposentado e pensionista. Cada conquista, cada apoio que recebemos de parlamentares e de entidades organizadas se reverte no fortalecimento dos Técnicos da Receita Federal, que mais fortes e respeitados têm mais chances de negociar com o governo.

É dessa forma que trabalhamos, não apenas por acreditar em nossos méritos e nas virtudes de cada TRF, mas por termos a plena convicção que uma carreira como a nossa é essencial para o Estado Brasileiro. Em suma, a nossa luta é a luta por um Brasil mais sólido, mais justo, mais transparente, menos desigual, o que por conseqüência é também a luta pela valorização de todos aqueles que prestaram mais de 30 anos de serviço a essa nação.

Esse é o espírito que nos move para mais uma etapa de intensos trabalhos, que começa agora com a retomada da agenda legislativa. Um trabalho que será pautado pela persistência e pela garra de sempre. Afinal essas são marcas históricas desse sindicato que nunca se furtou a lutar pelos interesses dos Técnicos, estejam eles ativos ou aposentados.

Agradecemos a confiança e boa leitura a todos.

Paulo Antenor de Oliveira
Presidente do Sindireceita.