Governo apresenta tabela salarial dos Analistas-Tributários

Categoria luta pelo alinhamento linear com o agente da Polícia Federal

Governo apresenta recomposição da tabela
No fechamento desta edição, no dia 12 de março, o governo apresentou às carreiras que integram o Grupo Fisco, a proposta de recomposição da tabela remuneratória. De acordo com a proposta, o número de padrões para os servidores atuais será reduzido de 13 para 8. "Ainda temos que definir as regras de transição para os atuais servidores, pois haverá um encurtamento significativo do caminho deles para a classe especial", afirmou o diretor do Departamento de Relações do Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), Nelson Luiz Oliveira de Freitas.

A matriz salarial se mantém com 13 padrões, sendo que haverá um padrão específico para servidores em estágio probatório. A classe "A" continuará com cinco padrões, mas será subdividida. Após estágio probatório os servidores irão progredir conforme regra de pirâmide de carreira com base na avaliação. De acordo com Freitas, o piso inicial de todas as carreiras será um valor aproximado ao subsídio de ministro, mas não maior.

A tabela apresentada anteriormente sofreu modificações, sendo as mudanças mais significativas: o teto do Analista-Tributário passa para R$ 11.205,32 contra os R$ 11.080,04 anteriormente apresentados; o piso para os servidores atualmente em atividade passa para R$ 7.996,87 contra os R$ 7.515,26 anteriormente apresentados e o subsídio inicial para novos Analistas-Tributários passará para R$ 7.100,83. Houve modificações também para o cargo de auditor-fiscal onde o piso para novos servidores passará para R$ 11.900,00.

O secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, participou da reunião juntamente com o secretário adjunto Jânio Castanheira. Também estavam presentes representantes do MPOG e do Ministério do Trabalho. Representando o Sindireceita estavam o presidente, Paulo Antenor de Oliveira, o vice-presidente, Hélio Bernades, a diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino, e o secretário-geral, João Jacques.

Reunião com o Grupo Fisco, dia 12 de março, no Ministério do Planejamento.