Retratos Sociais

Retratos Sociais

Cena do Conbatten 2006
Atentos à cerimônia de abertura do IX Congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal, realizado em São Paulo, de 26 de novembro a 1º de dezembro de 2005, o presidente do CEDS/SP, Carlos Paz, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o diretor de aposentados do Sindireceita, Hélio Bernades.

No lançamento do livro do Sindireceita
O deputado estadual Raul Ponte (PT/SP), lê a revista Tributus, enquanto aguarda na Comissão de Trabalho da Câmara o início da cerimônia de lançamento do livro "A Nova Administração Tributária Federal – Um Estudo Técnico sobre o Fisco Unificado", produzido pelo Sindireceita em parceira com a Fundação Getúlio Vargas.

Medalha Noé Winkler
A Técnica da Receita Federal Selvina Soares Carvalho, que completou 25 anos de experiência na área Aduaneira da SRF, foi agraciada no dia 18 de novembro de 2005, com o Diploma e a Medalha de Mérito Funcional Noé Winkler. A cerimônia foi realizada do Auditório do Ministério da Fazenda, em Porto Alegre/RS. Selvina Carvalho recebeu a premiação em função do "selo, dedicação, espírito público e capacidade profissional". Atualmente ela está lotada na DIREP, da 10ª RF da SRRF.

Sindireceita acompanha trabalhos da Comissão Mista de Orçamento
Paulo Antenor (presidente do Sindireceita), deputado federal Gilmar Machado (PT/MG), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2006 (LDO), da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, e o assessor parlamentar do CEDS/RS, Sérgio Moreira de Castro.

Homenagem
Márcio Gonçalves, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e o diretor de assuntos parlamentares, Rodrigo Thompson, durante a homenagem do Dia Nacional de Combate à Pirataria, na Câmara dos Deputados, dia 3 de dezembro de 2005.

Matsuo é campeão paulista de tiro
O Técnico da Receita Federal Carlos Kenji Matsuo, de São José do Rio Preto/SP, conquistou o título de campeão paulista de tiro esportivo em duas modalidades. As provas foram realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, na ADDG – Associação Desportiva Durval Guimarães e na Hebraica, em São Paulo. Instrutor de tiro formado em maio/2004 pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Matsuo competiu com 40 alunos de várias partes do País. Os certificados conquistados pelo TRF em 2005, são reconhecidos pelo Exército e pela Polícia Federal.