Atendimentos da RFB Araguari

Primeiros atendimentos da Receita Federal em Araguari estão previstos para agosto

Na manhã de ontem, 23, mais uma reunião aconteceu na sede da Receita Federal em Uberlândia para tratar da reinstalação do órgão em Araguari: um benefício para os contribuintes também da região.

Participaram do encontro Nilson Alves Pontes Júnior, Delegado; Carla Silva Simplício, Assistente de gabinete da Receita Federal; Nicolau Monteiro de Brito, analista tributário; Edson David Vilarinho, chefe da seção de pessoal; Antônio Medina Lessa, chefe da seção de tecnologia; Vicente Siqueira, funcionário da rede de processamento de dados, bem como o secretário municipal de Administração Levi de Almeida Siqueira e outros representantes de Araguari.

De acordo com o Analista Tributário e responsável pela agência na cidade, Nicolau Monteiro de Brito, na reunião ficou acordado que o município deverá encaminhar à Câmara Municipal de Araguari para aprovação o protocolo de cooperação (contrato que foi revisado). Na ocasião, segundo ele, foi apresentado um esboço de como será o funcionamento inicial nesta cidade. Além disso, também foram discutidos outros assuntos como instalações físicas, arquitetura da rede elétrica e lógica, mobiliário e equipamentos de informática.

“Estamos de fato na reta final. A continuar dessa forma, logo na primeira semana de agosto iremos iniciar os primeiros serviços ao cidadão”, disse Nicolau Monteiro.

Para o secretário de administração, Levi Siqueira essa é uma conquista para o povo araguarino. “Vamos ter um ganho muito grande para a população, que não precisará se deslocar para outras cidades, com atendimento de qualidade. É um anseio de muitos anos, e a administração atual conseguiu sucesso em trazer esse posto que facilitará o trabalho,” frisou ele.

Receita em Araguari

A abertura da agência em Araguari foi autorizada pelo Ministério de Estado da Fazenda conforme a portaria nº 587, de 21 de dezembro de 2010. No entanto, a portaria entrou em vigor no dia 21 de fevereiro, quando foram completados 60 dias de publicação. Inicialmente o atendimento será prestado somente para pessoas físicas, devido a limitações estruturais e voltado para o auxílio das pessoas no auto-atendimento – emissão de segunda via do CPF, parcelamento de débitos, pesquisa fiscal, dentre outros serviços. A prefeitura irá disponibilizar estagiários nas áreas de Ciências Contábeis e Administração, que irão passar por um treinamento. (Fonte: Gazeta do Triângulo)