IR: consulta a 1º lote amanhã

Correio do Povo/RS – 07/06/2011

As consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011 deverão ser liberadas amanhã, informou ontem a RECEITA FEDERAL.As consultas poderão ser feitas por meio do site da Receita no endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br ou ainda pelo telefone 146. Os valores das restituições, por sua vez, poderão ser sacados a partir do dia 15 de junho.

Os primeiros lotes do IR de cada ano são destinados principalmente aos que tenham mais de 60 anos de idade. A ordem de recebimento das restituições do IRPF tem por base, além do Estatuto do Idoso, a data de entrega da declaração de ajuste anual. Quem enviou o documento primeiro, sem erros ou omissões, recebe a restituição mais cedo.