FOLHA DE BOA VISTA - RR
Empresários que têm negócios principalmente na Venezuela reclamam da falta de atuação da Secretaria Extraordinária para Assuntos Fronteiriços para intervir nas questões mais básicas no comércio bilateral. Eles dizem que o titular da pasta tem pautado seus trabalhos em acompanhar o governador Anchieta, em vez de estar tratando desses problemas.
FRONTEIRA 2
Em e-mail enviado à Coluna, os empresários afirmam que a Polícia Federal tem mantido todo o seu contingente lotado na Delegacia de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, para fazer o trabalho de organizadores de fila de carros que atravessam a fronteira para abastecer de gasolina. Enquanto isso, ficam prejudicados os trabalhos de repressão e fiscalização de crimes como tráfico de drogas.
FRONTEIRA 3
Conforme o e-mail, enquanto os agentes federais se limitam a organizar filas, os postos de fiscalização da RECEITA FEDERAL e do Estado estão à mercê dos contrabandistas, sem nenhuma fiscalização. Um dos leitores afirmou que na terça-feira, 14, presenciou a cena de contrabandistas passando na fronteira sem ser incomodados.