Número de apreensões dobra no primeiro semestre em Maringá (PR)

Portal G1-PR – 22 de julho

O número de produtos contrabandeados apreendidos pela Receita Federal em Maringá, na região Norte do Paraná, praticamente dobrou no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período de 2010. Foram apreendidos R$ 11,6 milhões em mercadorias, contra R$ 6,7 milhões no ano passado, segundo a Receita Federal. Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV

Entre as apreensões, os aparelhos eletrônicos representam 33,2%, sendo que os carros utilizados para transportar, que também são apreendidos, representam 34%. "Os produtos que estão na moda, são o que mais a Polícia Estadual e Federal apreendem. Por exemplo, os tablets, que até então não se via no mercado brasileiro, estão entre as apreensões mais recentes", afirmou o Analista-Tributário Marcos Luchiancenkol. O depósito da Receita está lotado. O quadro de servidores precisou ser ampliado para dar conta do trabalho.