Sindireceita lança site que divulga situação real das fronteiras brasileiras

H2FOZ Notícias - 23 de agostos

Um projeto chamado “Fronteiras Abertas”, promovido pela assessoria de comunicação do Sindicado Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) apresenta à sociedade e para as autoridades um relato real da fragilidade das fronteiras brasileiras.

Iniciado com o livro “Fronteiras Abertas – Um retrato do abandono da aduana brasileira”, lançado em dezembro, o projeto mapeou 31 pontos e passagem terrestre em áreas de fronteira mantidos no país pela Receita Federal. Em uma nova fase, nesse mês a ideia entrou no mundo virtual.

Através do portal, espera-se manter atualizadas as informações do Projeto e ampliar ainda mais o debate de temas como a fragilidade no controle de fronteiras, o combate ao contrabando, a pirataria, o tráfico de drogas, armas e munições. Lá estão reunidos materiais como vídeos e notícias sobre esses assuntos.

“Mais do que chamar a atenção para esse grave problema nacional, que é a falta de fiscalização nas fronteiras, queremos qualificar o debate sobre a necessidade urgente de modernização da aduana brasileira”, explica a presidente do Sindireceita, Sílvia Felismino. Para acessar o site, clique aqui.