População de Novo Progresso protesta contra fechamento da receita federal no município

População de Novo Progresso protesta contra fechamento da receita federal no município

Folha do Progresso
30/09 

O responsável pelo órgão no Município Senhor Douglas Torma da Silva esta deixando o posto de Novo Progresso. Os manifestantes fizeram uma corrente segurando com as mãos as grades de proteção da agencia para protestar contra o fechamento da receita federal no município. 

O ato aconteceu por volta das 17h30min horas desta quarta-feira (28/09) em frente à Receita Federal do município de Novo Progresso. Dezenas de pessoas entre elas comerciantes, contadores, populares e funcionários de empresas se aglomeraram para chamar atenção das autoridades sobre o fato. 

Segundo o Presidente da Associação Comercial de Novo Progresso João Marques da Silva esclareceu que por falta de funcionários o posto de atendimento da receita federal no município vai fechar. Recentemente ACINP e CDL enviaram oficio a delegacia regional da Receita Federal em Santarém pedindo clemência para não deixar fechar a receita federal em Novo Progresso, mas nunca obtiveram resposta, disse João Marques. 

O responsável pelo órgão no Município Senhor Douglas Torma da Silva esta deixando o posto de atendimento de Novo Progresso para assumir outro no sul do país onde passou em concurso público, e conforme relatou a receita não tem outro para substituí-lo e a ordem que recebeu do seu chefe é para fechar o posto de atendimento, ”vai ser fechado e os móveis vão ser remetidos para Santarém”, disse. 

Numa tentativa de chamar atenção das autoridades e do próprio Governo Federal que tem compromisso de implantar todos os órgãos federativos no município, compromisso assumido em audiência pública no processo de implantação bem antes do início das obras da rodovia BR-163. 

A população esta revoltada com o fato deste órgão tão importante que já esta aqui ter que fechar as portas. O posto de atendimento da Receita Federal mais próximo do município de Novo Progresso está a quatrocentos quilômetros na cidade de Itaituba.