Comissão sobre lixo hospitalar estará hoje em Pernambuco

Agência Câmara - 31 de outubro

Integrantes da comissão externa que acompanha as investigações sobre as apreensões de lixo hospitalar em Pernambuco se reúnem hoje em Recife com representantes da Polícia Federal, da RECEITA FEDERAL, da administração do Porto de Suape e da secretaria de Defesa Social do estado.

Nas reuniões, que ocorrem durante todo o dia, os parlamentares vão discutir as medidas que estão sendo adotadas em relação ao lixo hospitalar importado dos Estados Unidos, à empresa importadora e às confecções que utilizaram o material.

No total, foram recolhidas 40 toneladas de lençóis, fronhas, toalhas de banho, pijamas e outros tecidos sujos provenientes de hospitais norte-americanos. O caso está sendo investigado pelo governo de Pernambuco e pela Polícia Federal. Agentes do FBI vão ajudar as autoridades brasileiras na investigação.

A comissão é coordenada pelo deputado José Augusto Maia (PTB-PE). Também integram a comissão os deputados João Campos (PSDB-GO), Delegado Protógenes (PCdoB-SP), Dr. Aluizio (PV-RJ) e Marllos Sampaio (PMDB-PI).