FenaPRF, FENAPEF e Sindireceita discutem pautas em comuns

FenaPRF - 25  de janeiro de 2012

Dando sequência aos trabalhos iniciados em 2011, a atual gestão da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), se reuniu na tarde desta terça-feira (24), com representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita).

No encontro foram discutidas pautas referentes a assuntos jurídicos e de interesse comum entre as três categorias, destacando os adicionais de fronteira, alimentação, auxílio-creche e diárias.

Para o diretor Itler Oliveira essas reuniões tem uma grande importância. “A Federação está no caminho correto, essa união entre as categorias faz com que a pauta ganhe peso, fortalecendo as reivindicações em comum“, resumiu o diretor.

A discussão em conjunto tende a aumentar o foco do governo sobre as negociações junto aos representante sindicais, que atualmente andam a passos lentos. Para Renato Dias, diretor parlamentar da FenaPRF os encontros tendem a trazer resultados positivos. “A união das entidades de classe representativas das carreiras de Estado é de suma  importância pois viabilizará uma forte mobilização em torno de uma pauta comum, tendo em vista o pouco tempo para as negociações devido ao calendário eleitoral”, reclama.

Estiveram presentes o diretor parlamentar da FENAPEF, Marcelo Pires, o vice-presidente da FENAPEF, Paulo Roberto, o diretor de seguridade social, Naziazeno Florentino, a presidente do Sindireceita, Silvia Helena, o diretor de patrimônio da FenaPRF, Itler José de Oliveira, o diretor parlamentar, Renato Dias, e o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, enalteceu o peso dessa aliança. “O movimento nasce forte em razão das funções estratégicas das categorias reunidas”, afirma. A FenaPRF aproveita para convidar representantes de outras categorias para unirmos forças para vencermos os obstáculos em prol de todos. Todos as entidades supracitadas estão de portas abertas para os interessados nas causas comuns.