Analistas tributários realizam ato público em frente à Receita

jmnews.com.br - 13 de Junho de 2012

Analistas tributários da Receita Federal participarão da mobilização “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. Em Ponta Grossa, a categoria vai se reunir nesta quinta-feira, dia 14, em frente à sede da Delegacia da Receita Federal, das 8 às 12 horas. O movimento tem o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria com relação aos rumos da negociação salarial.


Segundo o delegado sindical em Ponta Grossa, Antonio Ricardo Machado, os analistas tributários estão há quatro anos sem reajuste salarial. “O governo não está tendo boa vontade em negociar. Em agosto deste ano vence o prazo para que o governo defina o orçamento para o próximo ano. Estamos, na verdade, querendo forçar o governo a mostrar qual é a proposta deles”, diz.


Os analistas tributários da Receita Federal cobram a devida reestruturação financeira. Nos últimos quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação. Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo, que alega que trabalhará com a data limite de 31 de julho para finalizar a negociação. .Na Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa são aproximadamente 25 servidores na ativa e mais sete que atuam nas agências do órgão na região.