Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o país realizarão o “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, com objetivo de alertar o governo federal da insatisfação da categoria quanto a negociação salarial. A manifestação dos Analistas-Tributários está marcada para às 10h, em frente ao prédio da Receita Federal, no Caminho das Árvores.
Negociação
Após várias reuniões da mesa de negociação, que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo, que alega que trabalhará com a data limite de 31 de julho para finalizar a negociação. Nas últimas reuniões, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, tem repetido o discurso de austeridade, diz que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores de política salarial, reajuste emergencial e reajuste dos benefícios.
Posição do Sindireceita
“Não dá mais para esperar. Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do país. Os Analistas-Tributários merecem o seu devido reconhecimento”, destaca Sílvia Helena Felismino, presidente do Sindireceita – Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.