oliberal - 19 de Junho de 2012
Para detalhar e divulgar os conhecimentos e procedimentos relativos ao Simples Nacional para as administrações tributárias federal, estadual e municipal, iniciam-se hoje as apresentações de seminários no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). A ação é promovida pela Receita FEderal do Brasil em parceria com a Secretaria de Estado da Fazendo do Pará (Sefa) e a Secretaria Municipal de Finanças de Belém (Sefin), e conta com o apoio do Sebrae.
De acordo com o titular da Delegacia da Receita Federal em Belém, Armando Farhat, o evento busca unificar os procedimentos de fiscalização e de arrecadação, pois o Simples Nacional envolve os fiscos federal, estadual e municipal, e o que é feito em uma dessas esferas afeta as demais.
O seminário, que terá como alguns dos temas a fiscalização do Simples Nacional, a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento e o ISS no Simples Nacional, será apresentado por representantes da Receita Federal, da Sefa, do Sebrae e do Sefin. A abertura está prevista para às 8h30 de hoje e o encerramento para às 16 horas de amanhã, com a entrega de certificados para os participantes.
Caixa
Será divulgado, hoje, o resultado final do concurso público da Caixa Econômica Federal. A lista dos candidatos aprovados encontra-se disponível na página da Fundação Cesgranrio (www. cesgranrio.org.br), que é a empresa coordenadora e executora deste processo. A objetiva aconteceu no último dia 22 de abril deste ano. Em todo o Brasil 11.086.513 candidatos fizeram a prova. A Caixa Econômica do Estado do Pará recebeu 29.228 inscrições.
Os gabaritos foram divididos em conhecimentos básicos, conhecimentos específicos e tecnologia da informação e encontram-se no site da Fundação. A prova teve seis tipos diferentes para o cargo de técnico bancário novo e um tipo para técnico bancário novo, polos de tecnologia da informação. O certame é destinado à formação de cadastro de reserva de técnico bancário novo, que exige nível médio.
O salário oferecido aos cargos é de R$ 1.744, para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, auxílio cesta/alimentação.
Os aprovados ao cargo de técnico bancário ficarão responsáveis pelo atendimento aos clientes e ao público em geral. Vão realizar operações diversas e executar atividades bancárias e administrativas. Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos públicos 2010 para o cargo de técnico bancário novo até o término de suas vigências, ou seja, 13 de junho deste ano para Rio de Janeiro e São Paulo e 28 para os demais estados brasileiros, ou, até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.