Operação de rotina da RF apreende mercadorias em ônibus de linha

Redação catve.tv FOZ - 06 de Setembro de 2012

A operação é de rotina, mas a Receita Federal tem apreendido diversas mercadorias contrabandeadas (produtos eletrônicos) do Paraguai, principalmente em ônibus de linha. Essa foi feita no posto da Polícia Rodoviária Federal na manhã de ontem (5) em Santa Terezinha de Itaipu.

"É uma operação de rotina, mas sempre pegamos muitas mercadorias contrabandeadas, principalmente nos ônibus de linha. Passageiros usam estes ônibus acreditando que não serão apreendidos, mas estamos fiscalizando", contou Marcelo Delvaux, analista tributário da RF.

A intenção também é encontrar drogas; para isso a Receita Federal conta com o trabalho de seus cães. "No mês passado apreendemos bastante entorpecentes e utilizamos os cães. Eles são importantes nas buscas", relatou o analista.