Receita Federal realiza operação Sairé

Portal Guarany - 12 de setembro de 2012

Durante esta semana, a Receita Federal do Brasil estará realizando a "Operação Sairé" em lojas do centro da cidade de Santarém. A ação consiste em fiscalizar produtos eletroeletrônicos (em sua maioria, celulares) e outros importados que estejam sendo comercializados e cuja origem não seja comprovada por nota fiscal ou documento idôneo.

Qualquer mercadoria importada que não tenha origem comprovada será levada ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Delegacia da Receita Federal em Santarém. O proprietário ainda poderá reclamar seus produtos retidos ou questionar a apreensão até 30 dias após ter ciência do auto de infração e outras penalidades cabíveis previstas em legislação.

Idealizada pela Equipe Regional de Repressão da 2ª Região Fiscal, da qual Santarém faz parte, a operação visa conter a proliferação de produtos frutos de contrabando, descaminho ou qualquer outra procedência ilícita.

Fonte: Analista-Tributário Jairo Silva Oliveira - DRF/Santarém