Receita Federal fecha o cerco para devedores e 1.726 estão na região

Gazeta de Limeira - 24 de Setembro de 2012

No mesmo dia em que liberou o 4º lote milionário de restituição do Imposto de Renda, no dia 17,a Receita Federal deu início à cobrança de R$ 86 bilhões devidos por 541.890 contribuintes, entre empresas e pessoas físicas, em ação de combate à inadimplência.

O órgão providencia os  procedimentos de exclusão em lote das empresas devedoras do Simples Nacional (que são 201 na região da delegacia de Limeira, com 34 municípios), a cobrança das pessoas físicas e jurídicas que estão inadimplentes com parcelas do parcelamento da Lei nº 11.941/2009, e institui  procedimento especial para cobrança de grandes devedores. Além dos 201 do Simples, entre outros débitos a região totaliza 1.525 contribuintes em dívida. Ainda não foram divulgadas a soma da dívida entre os municípios da região.