Apreensão de dois veículos com mercadorias estrangeiras

Nesta quinta-feira (25/10), por volta das 6h da manhã, servidores Receita Federal, em conjunto com agentes da Polícia Federal (GPFaz/Foz do Iguaçu), deflagraram mais uma ação de combate ao contrabando e descaminho. Os trabalhos foram realizados na rodovia BR-277, próximo ao posto do pedágio situado no município de Cascavel/PR. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.

Os servidores fizeram o bloqueio de uma das pistas da rodovia, abordando os veículos com indícios de irregularidades. Durante o trabalho de fiscalização, foram apreendidos dois veículos que transportavam mercadorias de origem estrangeira sem comprovação da regular importação.

Um dos veículos apreendidos, um VW/Pólo, com placa de Cascavel/PR, estava carregado com eletrônicos (tablets e videogames portáteis), que foram estimados em R$ 125 mil. O outro veículo, um Fiat/Doblô Adventure, com placa de Itajaí/SC, estava carregado com brinquedos, estimados em R$ 6 mil.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior verificação e contagem, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração de perdimento. Ninguém foi preso.