PRF apreende cigarros e celulares do Paraguai em Soledade

Correio do Povo - 01 de Novembro de 2012

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta quinta-feira, cigarros e celulares contrabandeados do Paraguai em duas ações na BR 386, em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí. Primeiro, os agentes abordaram um Santana, com placas de Não Me Toque, na altura do km 242 da rodovia.

No interior do carro, os policiais encontraram 7 mil maços de cigarro da marca Classic, de fabricação paraguaia. O motorista e o ocupante do veículo, de 20 e 25 anos, respectivamente, foram levados à Polícia Judiciária local. A mercadoria e o automóvel foram encaminhados à Receita Federal.

Pouco depois, os agentes abordaram um ônibus da empresa Unesul, que deixou Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Porto Alegre. No bagageiro do coletivo, foram encontrados 74 celulares e acessórios, adquiridos em Cuidad del Este, no Paraguai. A suposta detentora dos equipamentos, de 38 anos, moradora Foz do Iguaçu, não tinha documentação fiscal. A mercadoria foi apreendida e enviada à Receita Federal de Passo Fundo. A mulher foi liberada e responderá pelo delito de descaminho.Em mala, passageira transportava celulares adquiridos no Paraguai.