Mercadorias avaliadas em R$ 2 milhões são leiloadas pela Receita em Salvador

Correio 24h - 06 de Novembro de 2012

A Receita Federal realizará mais um leilão de mercadorias apreendidas em Salvador no próximo dia 13. Serão leiloados ao todo 42 lotes de produtos, cujo valor total de mercado deve ultrapassar os R$ 2 milhões, segundo a Receita.

Entre os produtos leiloados, destacam-se um veleiro e dois automóveis de luxo (1 Chevrolet Camaro e 1 BMW X6), além de equipamentos para panificação, reboques, peças industriais e para bombeio de petróleo.

Também serão leiloados outros produtos como eletrodomésticos e eletrônicos, relógios, perfumes, bolsas e bijuterias, além de equipamentos de telecomunicações e de informática como cabos de dados, acessórios de switch, módulos de circuito impresso com componentes elétricos e eletrônicos, entre outros.

A lista completa das mercadorias pode ser conferida no edital do leilão, que se encontra disponível para consulta no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br, no link "Leilões" no lado esquerdo inferior da página. O site da Receita também oferece o Manual do Licitante do Leilão, com todas as orientações para os interessados.

Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital. O certificado digital deverá ser da própria empresa, do seu representante perante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ - ou de procurador.

Mais informações poderão ser solicitadas pelos interessados à Comissão de Licitação da Alfândega do Porto de Salvador, na Avenida da França, s/nº, 1º andar (em frente à Praça da Ingalterra), no bairro do Comércio, ou pelo telefone (71) 3186-2618.

Propostas

Empresas interessadas devem registrar propostas pelo site da Receita antes da data do leilão. Apesar de o leilão estar previsto para o dia 13 de novembro, os interessados devem registrar antecipadamente as suas propostas, no período de 5 a 12 de novembro, no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal  do Brasil (http://www.receita.fazenda.gov.br/).