Leilão da Receita Federal movimenta R$ 800 mil

Jornal do Commercio AM - 22 de Novembro de 2012

A unidade da alfândega da Receita Federal do aeroporto Eduardo Gomes estima arrecadar R$ 800 mil em leilão de mercadorias apreendidas e abandonadas no local, no próximo dia 30. De acordo com informações da DRF/Manaus (Delegacia da Receita Federal em Manaus), serão 36 lotes contendo peças de vestuário, perfumes, peças de automóvel, relógios, entre outros artigos e apenas pessoas jurídicas podem participar por meio do site da entidade (www.receita.fazenda.gov.br).

Além do site, os interessados podem se dirigir até sexta-feira, 23, ao Teca 2 (terminal de cargas 2 do aeroporto Eduardo Gomes). Este é o terceiro leilão realizado pela Receita Federal este ano em Manaus. Em 2011, segundo dados do órgão, os três leilões arrecadaram aproximadamente R$ 2 milhões.

Porto

Realizado no início do mês, o mais recente leilão da alfândega do Porto de Manaus, por sua vez, respondeu pela arrecadação de R$ 719 mil, cifra que superou em 43% a expectativa do órgão. Somado ao primeiro leilão, a alfândega do Porto já contabilizou R$ 1,64 milhão este ano. Dos 28 lotes de mercadorias, 23 foram vendidos para um total de 21 empresas participantes do evento.

Entre os objetos que foram a leilão estavam brinquedos, alto-falantes, poliestireno, móveis domésticos, trailer (moto-home), além de partes e de peças para bicicletas.