PRF e Receita Federal apreendem veículos com grande quantidade de mercadoria sem documentação fiscal

Linhas Comunicação – 23 de novembro de 2012

Na manhã de quarta-feira (21), por volta de 6h, na rodovia Transbasiliana, no km 338, município de Ourinhos-SP, a Polícia Rodoviária Federal, ao abordar três veículos, verificou que ambos estavam repletos de mercadorias.

Em vistoria nos veículos, foi verificado que transportavam eletrônicos, relógios e brinquedos sem a devida documentação fiscal. A apreensão, foi feita por agentes da PRF que participam da Operação Divisas, integrada à Receita Federal do Brasil, reforçando a fiscalização nas rodovias federais que cruzam as divisas com o Estado de São Paulo.

Os motoristas disseram que as mercadorias foram adquiridas em Foz do Iguaçu-PR e seriam comercializadas no mercado popular em Aparecida-SP.

Os veículos foram lacrados pelos Analistas-Tributários da Receita, para elaboração de laudo merciológico, onde será apurado o valor total da apreensão e, se restar caracterizado o crime de descaminho, serão autuados. As mercadorias foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal em Bauru/SP.