Leilão arrecada R$ 150 mil abaixo do esperado no Aeroporto de Manaus

G1 - 04 de Dezembro de 2012

O leilão realizado na sexta-feira (30) pela Alfândega da Receita Federal de objetos apreendidos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, arrecadou mais de R$ 649 mil. Segundo o órgão, o valor representa um ágio de 62,01% sobre o valor mínimo dos lotes arrematados. Este foi o último leilão realizado neste ano no Aeroporto da capital amazonense.

O valor arrecado neste leilão é inferior à expectativa da Receita Federal, que esperava faturar R$ 800 mil, segundo nota divulgada pelo órgão anteriormente. Dos 36 lotes colocados à venda, 32 foram arrematados, entre peças de vestuário, bolsas, relógios de pulso, perfumes, jet sky, aparelhos celulares, aparelhos eletrônicos e de informática.

Participaram do leilão, que foi destinado apenas para pessoas jurídicas, 53 proponentes, mas após a classificação e ordenação das propostas, foram habilitadas apenas 21 empresas para a fase de lances. De acordo com a Receita Federal, o leilão foi voltado apenas para pessoas jurídicas e feito em um pregão eletrônico, permitindo que mesmo quem não esteja em Manaus pudesse concorrer.

A Receita Federal informou que o próximo leilão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deve ocorrer em março de 2013.