Leão Amigo: Conselhos fazem campanha de mobilização

Prefeitura de Votuporanga – 06 de dezembro

Uma equipe formada por representantes dos conselhos, contabilistas e Receita Federal, tem percorrido órgãos e entidades para divulgação da campanha Leão Amigo 2012. De acordo com Neide Engler, representante dos conselhos, “a equipe tem programado visitas para sensibilizar e mobilizar a comunidade para a campanha, evidenciando que se trata de uma destinação e não doação, ou seja, o contribuinte não precisará doar nada, ele apenas destinará uma parte de seu imposto devido que, ao invés de ficar com o governo federal, será retido em Votuporanga e possibilitará implementar os projetos apresentados pelas entidades do município”, explica.

Em Votuporanga, a campanha conta com o apoio importantíssimo da Associação dos Contabilistas e do CRC. O programa possibilita que até 6% do IR devido de pessoas físicas e 1% de pessoas jurídicas sejam abatidos e destinados aos conselhos, que redistribui os recursos para as entidades habilitadas. No final de novembro, uma equipe formada pelo presidente da Associação, Mauro Jesus de Oliveira; os contabilistas Alicio Simioli e Marcos Antonio Garcia; o Analista-Tributário Marcos Roberto Nagata, chefe da agência da Receita Federal de Votuporanga; além de representantes dos conselhos, foi recebida por José Possetti Filho, gerente geral da agência central do Banco do Brasil. Na ocasião, Nagata disse aos bancários que “a cidade tem a possibilidade de arrecadar aproximadamente um milhão de reais e que eles, os contabilistas, vão tentar alcançar essa meta”.

Na última terça-feira, dia 4, a comissão organizadora das campanhas Leão Amigo da Criança, do Adolescente e do Idoso, formada por Clóvis Prosdócimi, do CRC, Marcilene Raymundo, representando o CMDCA, e Nilza Moreira Alves, vice-presidenta do Conselho do Idoso, juntamente com o Analista-Tributário Mauro Nagata, esteve no Fórum de Votuporanga, distribuindo material informativo junto aos cartórios e demais setores. A Secretaria Municipal de Assistência Social pode informar e sanar todas as dúvidas sobre a destinação, pelos fones 3426-2600 e 3426- 2620, pelo e-mail.