Receita libera versão de Testes de declaração de 2013

O Diário da Baixada - 12 de Dezembro de 2012

A Receita Federal disponibiliza em seu site, até o dia 28 de dezembro, a versão de testes do Programa de Declaração do Imposto sobre a Renda - IRPF 2013. O objetivo é que, com esta versão, os contribuintes conheçam as principais novidades para elaboração da Declaração de Ajuste Anual do exercício 2013, ano-calendário 2012.

Segundo o supervisor de Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, uma das principais novidades da versão deste ano é que ela permite a importação de dados das declarações dos anos anteriores.

"Essa versão de testes já importar os pagamentos efetuados e também as deduções como despesas com saúde e educação no ano anterior e facilita, com isso, o preenchimento" disse Adir. Outra novidade é que os contribuintes poderão efetuar doações para Conselhos tutelares diretamente a partir da declaração. " A doação pode ser até 3% do valor do Imposto de Renda" afirmou o supervisor, que esclarece que as doações estão previstas no Estatudo da Criança e do Adolescente.

A Receita ressalta que trata-se apenas de uma versão de testes para conhecimento e avaliação, não sendo possível a gravação de declaração. Sugestões e críticas podem ser encaminhadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..