Receita Federal abre alfândegas para visitações públicas em Manaus

G1 - 14/01/2013

Visitas nas Alfândegas do Aeroporto e Porto acontecem em 28 de janeiro. Para participar das visitações, a pessoa precisa agendar com a Receita.

A Receita Federal anunciou que vai abrir as Alfândegas da instituição no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e do Porto de Manaus para a visitação pública. Segundo o órgão, as visitas serão realizadas no dia 28 de janeiro, em comemoração ao Dia Internacional da Aduana, celebrado em 26 de janeiro.

Realizada em janeiro e julho de cada ano, a visitação faz parte do projeto “A Receita Federal convida: Conheça a nossa Aduana”. O programa tem como objetivo objetivo esclarecer a população sobre o papel que a Receita Federal tem prestado para proteger a economia nacional e a sociedade.

A programação do evento inclui apresentação de vídeo institucional, palestra sobre a função da Receita Federal na prestação de serviços aduaneiros e visita guiada pelas instalações da unidade, além da distribuição de material sobre a aduana. Para participar, é necessário agendamento prévio. O número para os interessados em conhecer a Alfândega do Aeroporto de Manaus é (92) 3652-1530/1479, enquanto para conhecer o Porto de Manaus, o telefone é (92) 3183-1724/1726.