Deputado Amauri defende maior rigor na fiscalização das fronteiras brasileiras

Jornal Tribuna da Bahia

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) encaminhou à Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, nesta semana, a Indicação nº 3554 na qual solicita a nomeação dos 58 aprovados excedentes no concurso de Analista Tributário da Receita Federal. O parlamentar fez também pronunciamento informando sobre a importância da convocação do grupo.

“O Brasil sediará a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 e a Receita Federal é um órgão que tem prioridade na atuação aduaneira. As drogas entram pela fronteira, as armas entram pela fronteira, o tráfico de pessoas se dá pela vasta fronteira. Tanto a entrada como a saída daquilo que contamina a nossa sociedade, levando ao aumento da criminalidade, ocorre em decorrência dessa fragilidade”, informou Amauri.

Teixeira mencionou também que estudos comprovam que quanto maior o número de auditores e analistas da Receita maior será a arrecadação do país. “Estamos pedindo a contratação não apenas por contratar, mas para investir e, sobretudo, melhorar a segurança das nossas fronteiras e também potencializar a nossa arrecadação”, destacou.

O parlamentar já havia enviado ofícios ao Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho que respondeu informando que já solicitou a análise do pleito junto aos Ministérios da Fazenda e do Planejamento. Ao final do discurso Amauri informou que continuará insistindo no diálogo com o Governo. “Vejam quantos pedidos estou fazendo, continuarei insistindo não apenas em defesa da Receita Federal, mas por uma estruturação mais adequada da Defensoria Pública da União e dos Estados e pela criação dos Tribunais Regionais Federais da Bahia, do Paraná, de Minas Gerais e do Amazonas. Isso dará mais condições ao Estado brasileiro no que diz respeito a garantir os direitos previstos na Constituição e na legislação”, finalizou.