I Semana da Saúde do Servidor em Chapecó

UFFS - 17 de outubro de 2013

Nesta quinta-feira (17) acontece a I Semana da Saúde do Servidor organizada pela unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS-UFFS/Chapecó), juntamente com o Departamento de Qualidade de Vida no Trabalho, vinculado a Secretaria Especial de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O evento inicia às 19h30min, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região, e tem como tema central “Saúde Mental e Trabalho”. Na programação há oficinas, palestras e relatos de experiências. (veja abaixo a programação completa)

Segundo a assistente social do SIASS-UFFS/CHAPECÓ, Rosileia Lucia Nierotka, a saúde mental é uma das questões que mais aparecem nas perícias médicas, por isso a necessidade de reflexão e discussão sobre o assunto. “Esse é o momento para servidores e gestores pararem para refletirem sobre a sua saúde”, afirmou.

A I Semana da Saúde do Servidor tem como apoiadores o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), o Sindicato dos Docentes da UFFS (Sinduffs), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (Sitespm), Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários de Santa Catarina (Sinprf).

SIASS-UFFS

O SIASS foi instituído pelo decreto N 6.833, de 29 de abril de 2009 e tem como objetivo realizar atividades relacionadas à perícia em saúde para os servidores vinculados aos órgãos participantes da unidade e ações de promoção à saúde dos servidores dos órgãos partícipes visando a melhoria da qualidade de vida, melhoria do ambiente de trabalho do servidor e a execução da Política de Atenção a Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal (PASS).

Órgãos Partícipes

Além dos servidores da UFFS – Campus Chapecó serão atendidos pela unidade os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI) - Coordenação Regional Interior Sul, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 8ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal/8ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal – Chapecó, Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina/ Delegacias de Dionísio Cerqueira e Chapecó, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Delegacia da Receita Federal do Brasil em Joaçaba, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Santa Catarina, Superintendência Federal da Agricultura em Santa Catarina.