Futuros contribuintes são foco da Semana da Educação Fiscal

Gazeta.inf - 30 de outubro de 2013

Conscientizar os futuros contribuintes sobre a importância de pagar impostos e tributos e fiscalizar sua utilização. Com este fim, o Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI), em parceria com o Conselho do Jovem Empreendedor da ACIFI, promovem a partir de ontem a Semana da Educação Fiscal.

O público-alvo da ação será alunos de 10 a 13 anos do Colégio Estadual Paulo Freire, na Vila C, que também serão agentes multiplicadores. A iniciativa se inicia às 9 horas de hoje, com a palestra “Função Social do Tributo”, a cargo da servidora da Receita Federal Patricia Gomes de Oliveira.

“Neste ano, estamos diferenciando em relação aos anteriores, devido ao fato de achar que tem de ser feita uma mudança de cultura. Por isso a gente busca atingir os adolescentes para ir criando uma cultura de cidadania e honestidade para que cresçam sabendo os direitos e os deveres”, explicou o coordenador-executivo do OSFI, Fernando Laço Portinho.

A ação se inicia no Colégio Paulo Freire por ser um projeto-piloto. De acordo com o resultado deste ano, em 2014 a intenção é estendê-lo para os demais colégios estaduais de Foz.