Em manifesto, grupo pede pagamento de adicional no salário

Correio do Estado - 27 de novembro de 2013

Integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal fizeram manifestação nesta quarta-feira (27), na Praça no Rádio, região central de Campo Grande. Os manifestantes pediram pela regulamentação da Lei 12.855, que institui indenização aos servidores federais que atual no combate aos crimes na região de fronteira. Apesar de sancionada, a lei ainda não foi colocada em prática.

Policiais e analistas tributários entregaram panfletos e, mediante autorização, adesivaram os veículos dos condutores que passavam pela Avenida Afonso Pena.

Os servidores reclamam que do jeito que está é praticamente impossível fixar efetivo na região de fronteira porque os funcionários que são transferidos para essa área logo querem voltar para os grandes centros.

Enquanto a lei não for regulamentada o Governo não pode pagar o adicional aos servidores. O valor que eles devem receber é de R$ 91 por hora, o que representa algo em torno de R$ 2 mil a mais no final do mês.

O delegado do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita), Cláudio Brasil, explicou que os servidores atuam numa região considerada corredor de tráfico, descaminho, contrabando, roubo e o Governo não faz a regulamentação, que é devida. “Há uma morosidade. Falta interesse em olhar para esse efetivo que trabalha na fronteira”, reclamou o sindicalista.