No último dia de trabalho antes do recesso parlamentar os congressistas poderão votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2015.
Na segunda-feira (22), a presidente Dilma Rousseff se reunirá com jornalistas para o tradicional café da manhã presidencial de final de ano, no Palácio do Planalto. Mais tarde a presidente se encontrará com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para discutir a sua participação na equipe ministerial no próximo mandato da presidente.
No âmbito legislativo, o Congresso Nacional poderá concluir a votação do PLOA de 2015. Para isso, contudo, será necessário que a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) aprecie os dez relatórios setoriais e relatório-final do senador Romero Jucá (PMDB/RR). Em seguida, é preciso que o plenário do Congresso Nacional realize sessão extraordinária para apreciação final da matéria. Caso o texto não seja apreciado nesta segunda-feira, os parlamentares poderão propor uma autoconvocação para que a matéria seja votada em janeiro.
Ao longo do dia a Fundação Getulio Vargas (FGV) poderá apresentar os resultados do Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores.
Na terça-feira (23), o Congresso Nacional entrará em recesso. Por outro lado, a presidente Dilma Rousseff promoverá um coquetel de fim de ano com os ministros de seu governo.
No setor econômico, o Tesouro Nacional poderá divulgar o relatório da dívida pública federal referente ao mês de novembro, enquanto a FGV apresentará o resultado da Sondagem do Consumidor e do Comércio.
Por fim, na quarta-feira (24) e na quinta-feira (25) não haverá movimentações em Brasília, devido ao feriado do natal. E na sexta-feira (26) se encerará o prazo para que os eleitores que não votaram no segundo turno apresentem justificativa ao Juízo Eleitoral.