Comissão discute pacto federativo com ex-presidente do STF Nelson Jobim

Agência Câmara - 20 de abril de 2015

A Comissão Especial do Pacto Federativo terá audiência pública nesta quinta-feira (23), às 9h30, para debater o tema com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim; o superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm; e o secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Rodrigues Albernaz.

Criada em março, a comissão avalia o modelo de repartição de verbas e competências constitucionais entre os entes federados (União, estados, municípios e Distrito Federal). Ela é presidida pelo deputado Danilo Forte (PMDB-CE), e tem como relator o deputado André Moura (PSC-SE).

O debate desta semana foi requerido por Forte e Moura, e também pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA).

A audiência ocorrerá no plenário 11.