Analistas tributários da Receita Federal fazem ato público em Maceió

Portal G1 - 27 de maio de 2015

Acompanhando o indicativo de mobilização nacional em defesa de uma lei que estabeleça as atribuições dos analistas tributários, servidores da Receita Federal (RF) em Alagoas participam, na manhã desta quarta-feira (27), de um ato público na frente da sede da instituição, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Segundo o diretor regional do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) em Alagoas, André Abdala, apesar da mobilização que conta com analistas tributários que trabalham em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, não haverá prejuízos no atendimento aos contribuintes.
“Como o ato conta apenas com a presença de uma categoria de servidores, os analistas tributários, e a mobilização já era algo previsto no cronograma da instituição, o atendimento ao contribuinte na Receita Federal está normalizado”, expôs Abdala ao enfatizar que o objetivo do ato é pressionar a superintendência da Receita Federal a definir as atribuições da categoria.
“O grande objetivo da mobilização é discutir com os analistas tributários o mapeamento de processos da Receita Federal. Isso ocorre porque apesar da existência da função dentro da instituição ainda não há definido as atribuições deste servidor. Assim, diante das negociações feitas com a superintendência em Brasília, ficou marcado o dia 30 de junho como o prazo final para ser entregue o documento que expõe às atividades que ficarão a cargo do analista dentro da Receita Federal”, completou.

Para marcar o ato denominado como “Contagem Regressiva pelas Atribuições”, os servidores estão promovendo em Alagoas um café da manhã e assembleias onde discutem o mapa de atividades que deve ficar a cargo da categoria. Eles acreditam que a determinação de atribuições vai melhorar a eficiência do serviço público.